Abordagens

1. Mindfulness

Entender a sua importância e treinar a atenção e o foco (Mindfulness), de forma objetiva e contínua, é uma das chaves para uma Alta Performance, conforme nos mostram diversas pesquisas. Um método próprio e testado pode facilitar e alavancar este aprendizado, gerando resultados profissionais mensuráveis.

2. Ética viva e Compliance

Ética Viva foca em valores e competências (como as de atitude) dentro da empresa com o objetivo de ajudar a trazer consciência para as atitudes negativas (anti-éticas) que lá ocorrem (como falar mal do outro, não se comprometer com pessoas, processos e prazos, atender mal ao cliente–interno e externo, desviar recursos, conflitos nos relacionamentos etc.) , e a transformá-las em atitudes positivas (éticas) por meio da escolha interna, ao invés de apenas ser fruto de controle externo, o que dá suporte a Compliance.

3. Liderança e Auto Liderança

Uma Liderança Positiva sempre foca no fortalecimento da união e trabalho em equipe, na construção e manutenção de laços firmes e duradouros, com exemplos concretos, próprios e inspiradores (liderança pelo exemplo), além de pensar de forma sistêmica. Autoliderança é a capacidade de se liderar, ou seja, de escolher e agir de maneira positiva e construtiva, indo além de aspectos e medos inconscientes, crenças limitantes e autosabotagem, é a origem do sucesso, performance e realização individual e coletiva.

4. Autoconhecimento

Não é possível ter alta performance, saber liderar, trabalhar em equipe, atender bem, saber o seu propósito, ser competente, cumprir os acordos, entre muitos outros aspectos fundamentais dentro e fora das empresas, sem conhecer a si mesmo. Isso engloba tanto o nosso melhor, a nossa força, como todos os vários aspectos que nos impedem de agir a partir desse melhor.

5. Propósito e Protagonismo

Um dos principais motores positivos para o comportamento dos colaboradores, para a união e para a performance e o resultado da empresa é a clareza e engajamento no propósito. O propósito tem uma relação direta com o protagonismo e o uso dos dons e talentos das pessoas de uma organização. Muitas vezes o propósito já está lá, mas falta às pessoas acreditarem e sentirem de verdade o impacto positivo que ele traz em si e em todos (dentro e fora da empresa).

6. Relacionamento Positivo

A vida é feita de relacionamentos e a qualidade deles é determinante para a performance e resultados, tanto pessoais quanto profissionais. Um relacionamento positivo constrói e alimenta uma relação de confiança entre as partes (empresa, equipe, clientes, trades, parceiros etc.). E isso requer pelo menos três premissas: competência, transparência e intenção positiva.

7. Team Building

A construção e a motivação da equipe, que gera uma crescente integração, colaboração e união, é vital para a performance e continuidade de uma empresa. Em um formato envolvente e energizante/vivencial, focamos em importantes competências que dão suporte ao trabalho em equipe (como colaboração, comunicação, disponibilidade, proatividade, amizade etc.), unindo o cognitivo e o emocional.

8. Equilíbrio e Bem-Estar

Como o equilíbrio e o bem-estar dependem das nossas escolhas, o primeiro foco do trabalho é sensibilizar os colaboradores sobre a importância do equilíbrio e facilitar o entendimento, reflexão e autodiagnóstico do desequilíbrio de cada um, com foco na ampliação da consciência da sua realidade e na construção de comportamentos saudáveis e positivos. Diversos outros temas podem ser utilizados (como psicologia, neurociência, inteligência emocional, saúde integral etc.), conforme as características e necessidades do grupo

9. Medmind – O Poder do Médico

O Programa MEDMIND é um programa inovador de relacionamento, desenvolvimento e empoderamento profissional e pessoal para médicos. Ele é direcionado a desenvolver um médico empoderado, humano, equilibrado, competente, bom gestor e com alta performance. Este Programa tem os seguintes conteúdos e objetivos:
 

  1. Saúde do Paciente – Atendimento, Comunicação e Relacionamento
     

  2. Gestão da atuação do Médico – Marketing, Finanças, Equipe, Processo, Liderança e Inovação
     

  3. Mente saudável e focada do Médico – Mindfulness, Autoconhecimento, Ética e Propósito
     

  4. Relacionamentos Positivos do Médico – com Pacientes, Equipe, Colegas, Família, Amigos, Indústria

 
 
 
 
 
 
 
 
 

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