Programa

Ansiedade, Atenção e Observação da Realidade

Como lidar com este momento e ficar calmo?

Lógica: Para se viver e atuar bem na vida, no trabalho e em tudo que se faz é preciso encarar a realidade de forma calma e objetiva, baseado em fatos. Uma das maiores fontes de sofrimento e perda de energia e foco é a distorção da realidade, “tornando-a” normalmente negativa e cheia de exageros ou ainda fantasiosa. Isso é causado basicamente pelo pensar compulsivo, pela ansiedade, pelo medo e por outras emoções negativas. O caminho para se lidar com isso e para se ver a realidade, tomando decisões positivas, é o desenvolvimento da atenção.

O momento atual, com o Coronavírus, é bastante sério, difícil e está trazendo muitas e rápidas mudanças para todos, podendo aumentar bastante a ansiedade e o sofrimento. É neste cenário que criamos o Programa “Ansiedade, Atenção e Observação da Realidade – Como lidar com o este momento e ficar calmo”, com diferentes formatos, sendo alguns gratuitos, como: um encontro semanal de 30 minutos para práticas de atenção (gratuito), um curso online ao vivo (gratuito); um curso básico online (gratuito); um curso com acompanhamento de 8 semanas online ao vivo (com um encontro por semana) e um curso completo online. Temos ainda módulos direcionados a empresas e seus colaboradores.

 

Neste Programa abordamos: o momento atual do Coronavírus, as mudanças, consequências e cuidados principais de saúde; como lidar com a ansiedade e diminuí-la, tendo atitudes e práticas positivas, incluindo, entre outros, respiração, conexão e propósito; como perceber o seu grau de atenção ou desatenção e aumentá-lo; e como ampliar a observação da realidade e fazer melhores escolhas para este momento. Utilizamos e nos apoiamos no entendimento da mente humana, da neurociência, da realidade do momento/doença, de técnicas de qualidade de vida, de gestão, de atenção e de observação. Contamos ainda com a colaboração de especialistas, como um médico infectologista e uma psicóloga.

© 2019 por Kiron. Todos os direitos reservados.

Mindfulness