Palestra

Ansiedade, Atenção e Observação da Realidade

Como lidar com este momento e ficar calmo?

Um apoio efetivo aos colaboradores da empresa

A ansiedade elevada, interfere diretamente na nossa tomada de decisão, na produtividade, no trabalho em equipe, na satisfação com o trabalho, no engajamento, bem como nos relacionamentos e na vida pessoal, gerando perdas e sofrimento. Um dos principais remédios para a ansiedade é o treino da atenção, que ajuda a manter a mente calma e a olhar a realidade sem se perder em emoções negativas, tomando assim as melhores decisões.

O intuito da palestra é dar suporte aos colaboradores, de uma forma objetiva e prática, neste momento tão delicado para aprenderem a lidar com a ansiedade e o sofrimento mental. Também serão capazes de entender uma das principais causas da ansiedade e tomar atitudes objetivas, para diminuí-la, conseguindo alcançar um estado de maior calma. Utilizamos do entendimento da mente humana, da neurociência, da realidade do momento, de técnicas de qualidade de vida, de gestão, de atenção / Mindfulness e de auto-observação.

 

Além da palestra, temos as sessões práticas, como apoio para a sua implementação, uma vez por semana, com duração de 30 a 40 minutos, onde focamos especificamente no treino da atenção e na auto-observação. Esses encontros possuem uma curta explicação inicial, exercícios de atenção e um espaço final, para responder perguntas e dúvidas.

 

Para mais informações: contato@invok.com.br

Workshop I

Ansiedade, Atenção e Observação da Realidade

Como lidar com este momento e ficar calmo?

Formato do curso: 6 encontros online ao vivo de 1h e 15' cada, uma vez por semana. Os encontros acontecerão pelo Zoom, ao vivo, por meio de link específico.

Conteúdo Resumido:

  • Tipos de pensamentos e sinais de ansiedade

  • Fortalecimento e cuidado com o corpo

  • Hábitos positivos

  • Relações, conexões e propósito

  • Auto empoderamento

  • Aceitar e relaxar

  • Respiração

  • Atenção e auto-observação

  • Ação consciente

  • Quando e como pedir ajuda

Metodologia: Os encontros terão uma parte cognitiva, de entendimento dos temas, e uma parte de práticas. Utilizamos e nos apoiamos, entre outros, no entendimento da mente humana, da neurociência, da realidade do momento, de técnicas de qualidade de vida, de gestão, de atenção e de auto-observação.

Na nossa metodologia temos o uso de questionários, lições de casa, de áudios e vídeos como suporte.

Para quem se destina: para pessoas acima de 15 anos; para os que se percebem com ansiedade; para os que querem conhecer a natureza da sua mente, descobrindo espaços de mais tranquilidade e paz interior; para pessoas que sabem que os pensamentos compulsivos tem efeitos negativos e querem silenciá-los; para quem quer aprender a lidar com a sua mente compulsiva.

Para mais informações: contato@invok.com.br