top of page
reuniao anual de distribuidores MEDTRONIC 100.jpg

Palestras Inspiradoras

Âncora 1
Âncora 2
Âncora 3
Âncora 5
Âncora 4

1. É preciso saber viver: Bem-Estar e Equilíbrio dentro e fora da empresa

Para além de antender as questões práticas relacionadas com atualização da NR-01, como aproveitar as exigências regulatórias para fazer uma transformação mais profunda que prepare empresas e pessoas a lidarem melhor com os desafios vindouros?

Diante do cenário atual, podemos encarar a nova realidade como um peso, resistindo às mudanças e tentando manter uma estrutura ultrapassada, ou podemos perceber essa transição como uma oportunidade para construir uma cultura corporativa mais forte, saudável e sustentável.

Aproveitar essa transição para reestruturar a forma como lidamos com o bem-estar nas empresas não é apenas uma decisão inteligente; é uma decisão necessária para a saúde do negócio e de todos que fazem parte dele. Essa responsabilidade não cabe apenas à alta liderança, mas a cada colaborador que percebe a necessidade desta transformação.

2. O Valor da amizade no trabalho

Nós colhemos o que plantamos, e sabemos que onde colocamos a atenção é para onde a energia irá. Isso significa que ao compreender e agir com respeito, criamos um círculo virtuoso, que atrairá coisas boas para nós e para a organização.


Ao mesmo tempo, em que toda relação humana envolve negociação e conflitos. Diferenças existem, e é natural que atritos surjam no dia a dia. A questão é: como encaramos esses conflitos? Como oportunidades de aprendizado e evolução ou como obstáculos que devem ser evitados a qualquer custo?
 

Todos querem encontrar mais prazer e significado no trabalho. Todos querem sentir que fazem parte de algo maior e que são valorizados pelo que fazem. Da mesma forma, todas as empresas querem equipes engajadas, produtivas e motivadas. O que precisamos compreender é que esses objetivos não são opostos; pelo contrário, eles se fortalecem mutuamente. Um ambiente que cuida de suas pessoas se torna naturalmente mais eficiente, inovador e lucrativo.

3. “Eu não aguento mais!”: Saúde Mental e Equilíbrio Emocional.

Pouca gente percebe que pensar compulsivamente é o mesmo que viver dentro de uma grande prisão, que tira a sua liberdade de ser quem você é, da espontaneidade, da criatividade, de focar no que é realmente importante, no que está acontecendo agora. Este lugar faz com que você aja a partir de crenças, condicionamentos, rigidez e cria vícios de percepção que limitam a ação, gerando sofrimento pessoal e impactando no coletivo.
 

Esta palestra aborda mindfulness, auto-observação, compreensão e gestão das emoções para ter novas escolhas e poder viver melhor, sensibilizando sobre esta realidade e mostrando formas para se sair desta prisão, o que requer compreensão, treino e força de vontade para criar uma nova percepação de si e da vida.

4. Liderando para uma vida nova

Os cenários nunca foram tão voláteis, incertos, complexos e ambíguos, causando assim, um desgaste emocional no ambiente corporativo sem precedentes. Este desafio pede por uma liderança e autoliderança consciente, positiva, que foca no fortalecimento da união, no trabalho em equipe, na construção e manutenção de laços firmes e duradouros, com exemplos concretos, próprios e inspiradores (liderança pelo exemplo), pensando de forma sistêmica.


Quando há um interesse genuíno pelo outro, esse sentimento é percebido. O colaborador sente quando sua liderança realmente quer compreendê-lo, ajudá-lo a crescer e desenvolver seu potencial. Esse vínculo é valioso porque cria um ambiente onde as pessoas se sentem seguras para contribuir, inovar e se engajar. Mas isso exige uma mudança de mentalidade.


A pergunta que todo gestor deve se fazer é: qual é o olhar que tenho sobre minha equipe? Como a minha empresa enxerga seus colaboradores e suas relações internas?


Dar consciência e as ferramentas para se navegar neste mar agitado é o foco desta palestra.

5. Um novo pacto: Protagonismo e autorresponsabilidade na empresa.

O protagonismo e a autorresponsabilidade são dois pilares centrais para uma pessoa viver bem e ter uma atuação adequada na empresa. Embora sejam óbvios e há muito ditos como importantes, ainda são inexistentes em diversas pessoas e situações, em maior ou menor grau.


Nesta palestra procuramos apontar exemplos concretos de sua ausência na vida pessoal e profissional, as consequências negativas individuais e coletivas e os principais motivos que geram um autoengano, ou seja, quando acreditamos que somos o que não somos.

Deste lugar, mostramos caminhos para desenvolver o protagonismo e a autorresponsabilidade de forma a criar uma vida melhor na empresa e fora dela.

Conheça mais!

bottom of page